Marcadores

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

FRAGMENTO DO MEU LIVRO E LIGAÇÕES PERIGOSAS, A NOVA MINISSÉRIE DA GLOBO

Mais uma adaptação à tela do famoso livro do francês Choderlos de Laclos (1741-1803). Denise Saraceni, veterana diretora de minisséries da Globo assinará mais essa. São boas as minhas expectativas e na certa assistirei.
Em meu livro "Uma Aventura no Cerrado" faço referência aos personagens de Ligações Perigosas:


"Presumo que ampla porcentagem das mulheres leu o livro “Ligações Perigosas” de Laclos e aprendeu e aperfeiçoou bem as lições dadas pelos protagonistas. Alguns fatos que fui testemunha, em que mulheres a primeira vista frágeis, expõem  homens  ao ridículo degradante por questões amorosas, leva-me a crer que essas mulheres são incorporadas pelo espírito da marquesa de Merteuil.
Venho formando uma netwoman e quero aumentá-la em quantidade e territorialmente. Um grande sonho meu é  receber, dentro de uma floresta,  um telefonema de uma parceira sexual gaúcha, com direito a sotaque e tudo mais,  em que durante o sensacional diálogo chamá-la-ia   de “prenda minha”. No entanto tenho pressentimento que esse crescimento almejado tornaria a rede de difícil administração; posso até cair em armadilhas, porque enquanto imagino que me acho inserindo uma adorável mulher na minha netwoman, estou é sendo incluído numa netman de uma perigosa merteuiliana." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário